Estamos Localizados a 11km do centro de Caxambu, sendo 7km de estrada de terra bem sinalizada.

Estrada do Vale Formoso Km 7

Lat -21.9072    Long -44.9107

CONTATO

 (11) 99629-9597
(WhatsApp – Guilherme Picolo)

© 2020 Chalés de Minas

Caxambu - MG

Hotel Fazenda

Chalés de Minas

Cachoeira do Gamarra


Na verdade a cachoeira do Gamarra é um espraiado que vem de algumas corredeiras do Ribeirão Gamarra. Não possui quedas d’água, apenas uma enorme piscina com uma pequena praia. Perfeito para levar crianças e animais de estimação.

No entanto, nos meses de calor, ela fica muito movimentada nos finais de semana, férias e feriados, já que o acesso é o
mais fácil dentre as cachoeiras de Baependi e também pela estrutura local, já que há um bar em frente ao espraiado. O Espraiado do Gamarra fica a 26 km do hotel.

Cachoeira Caixão Branco


Uma sequência de pequenas corredeiras formadas pelo Ribeirão
Gamarra, terminam em uma piscina natural cercada por pedras
esbranquiçadas. cobertas de musgos.

Distante cerca de 30 km do hotel, com fácil acesso em via de terra, é necessário caminhar por cerca de 10 minutos após deixar o carro. É uma excelente opção para quem gosta de corredeiras já que há vários locais que é possível entrar embaixo de pequenas duchas.

A piscina natural formada logo abaixo é perfeita para banho, já que a correnteza se acalma logo após as corredeiras.

Cachoeira do Inferninho


As águas que caem de uma altura de 22 metros formam corredeiras estreitas. Essas seguem por entre pedras que estão em meio a uma vegetação de mata fechada que possui flora rica e bastante diversificada.
Localizada a 33 km do hotel e a 8 km do Gamarra, a cachoeira impressiona pelos seus 30 metros de altura. Embora seja perigosa, é muito frequentada pelos amantes da natureza. Para quem não está acostumado com esse tipo de atividade, não é a cachoeira mais indicada para banho.

Cachoeira Itaúna


Formada pelo Ribeirão Jacu, a cachoeira é bastante frequentada no verão e finais de semana, com piscinas naturais e um escorrega de pedra. É uma cachoeira com pequenas corredeiras e pequenas quedas formando piscinas. Ideal para levar crianças, é a cachoeira mais movimentada de Baependi junto com o espraiado do Gamarra. Por isso, nos meses quentes em períodos de férias, feriados e finais de semana, a cachoeira de Itaúna fica muito movimentada. Há dois bares no local e um campo de futebol utilizado por amadores. A Cachoeira de Itaúna fica a 30 km do hotel.

Cachoeira do Caldeirão


Umas das mais belas cachoeiras de Baependi, possui uma queda de 6 metros de altura formando um grande poço com aproximadamente 25 metros de profundidade. Na época da seca (de abril a outubro) é possível chegar até ela em carros comuns sem tração 4x4. Nos demais meses, pode ser que o acesso fique complicado para carros comuns, no entanto, vale o sacrifício. O poço é bem redondo e grande e o forte volume da queda d’água faz com que a água ‘borbulhe’ no poço, por isso ela é chamada de caldeirão, por seu formato de caldeirão e suas águas ‘borbulhantes’ na queda.

Essa cachoeira está a 44 km do hotel e não possui nenhuma infra estrutura local. Porém o carro chega ao lado da cachoeira.

Cachoeira do Juju


Com uma impressionante queda d’água de 130 metros de altura, trilha fácil e bem estruturada com placas e degraus, é uma cachoeira com umas das melhores vistas que o visitante pode ter. Isso porque suas piscinas naturais estão em cima da queda e não embaixo como normalmente acontece com cachoeiras, ou seja, o local para banho fica bem alto com uma linda vista panorâmica da região. Está aproximadamente 48 km do hotel e não possui infraestrutura no local.

Nos meses chuvosos fica complicado o acesso em carros comuns sem tração 4x4.

Cachoeira Honorato Ferreira e Cachoeira Três quedas


Conjunto natural, em sequência, de quedas do Ribeirão Piracicaba. A queda da cachoeira Honorato Ferreira propicia a prazerosos banhos de rio. Um bar garante o lazer dos visitantes. A prática de atividades de cascanting e trekking é feito na sequência da Cachoeira das Três Quedas.
Acesso fácil até a Cachoeira Honorato Ferreira e acesso por trilhas até a Cachoeira das Três Quedas. Ambas cachoeiras possuem pequenas piscinas naturais bem rasas e com possibilidade de entrar embaixo da queda d’água

Canyon do Cavalo Baio

Está localizado na Serra do Canjica dentro do Parque Estadual Serra do Papagaio. Sua nascente está a mais de 2.200 metros de altitude. A cachoeira do Cavalo Baio que dá nome ao canyon é a segunda maior do Estado de Minas com 215 metros de queda. É a maior via de rapel do Brasil, 1.050 metros de desnível. Para se chegar a este local de difícil acesso, um guia é indispensável.

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon