Estamos Localizados a 11km do centro de Caxambu, sendo 7km de estrada de terra bem sinalizada.

Estrada do Vale Formoso Km 7

Lat -21.9072    Long -44.9107

CONTATO

 (11) 99629-9597
(WhatsApp – Guilherme Picolo)

© 2020 Chalés de Minas

Caxambu - MG

Hotel Fazenda

Chalés de Minas

​Águas Minerais

O morro de Caxambu, há milhões de anos atrás, era um vulcão ativo (reparando no formato
do morro é possível tirar essa conclusão) e por isso, toda sua terra em volta é altamente
produtiva e abaixo dela, os minérios vindos do vulcão ainda exercem uma maravilhosa
função. São esses minerais embaixo da terra que permitem uma variedade única no mundo
de águas minerais com propriedades tão diferentes em um pequeno espaço. Caxambu é o
maior potencial hidromineral do mundo. Nenhum outro lugar do planeta possui essa variedade
de águas. Em uma área de 210.000m2 o parque de Caxambu possui 12 fontes distintas de
água mineral, cada uma com uma propriedade diferente da outra, essa é a característica que
faz de Caxambu, ser o maior polo hidromineral do planeta.

As Fontes

Fonte Dona Leopoldina


Sua água é alcalino-bicarbonatada, seleniada, sódica fluoretada,
alcalino-terrosa cálcica, litinada, rica em manganês e carbogasosa na fonte. Normaliza as funções gastrointestinais e hepatobiliares, indicada para problemas hepáticos, de vesícula biliar e alterações do intestino grosso.

Fonte Duque de Saxe


Água mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa cálcica, bicarbonatada, cálcica, litinada, magnesiana, fluoretada, sulfurosa, carbogasosa na fonte e contém enxofre. É indicada
para o fígado e vesícula biliar e também tem características laxativa, anti séptica e desintoxicante do aparelho digestivo.

Fonte da Beleza


Água mineral alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa cálcica, alcalino-terrosa magnesiana, fluoretada, litinada, ferruginosa; carbogasosa e hipotermal na fonte. Age sobre a vida celular e sobre os órgãos, tonificando o organismo, indicada para revigorar a pele e para auxiliar a formação dos ossos e da dentição, por ser rica em magnésio atua também no sistema nervoso como calmante, combatendo o estresse. O alto teor de ferro auxilia no tratamento do aparelho digestivo. Pela riqueza em sais de magnésio, merecem um lugar relevante na profilaxia do câncer.

Fonte Dom Pedro


A água mineral dessa fonte é carbogasosa, bicarbonatada, fluoretada e radioativa na fonte. É Indicada para problemas digestivos; dispepsia e digestões lentas e insuficientes além
de purificar o sistema hepato-renal. É o cartão postal da cidade, fonte mais antiga e simbólica do Parque das Águas.

Fonte Viotti


É uma água mineral carbogasosa, ferruginosa, fluoretada, litinada, seleniada e radioativa na fonte. Possui efeito diurético e depurativo e também é utilizada para dissolver cálculos renais. É a água da fonte externa do parque, possui efeito diurético e depurativo, estimulando a função renal deficiente. Sua grande radioatividade aumenta a diurese e a eliminação de ácido úrico, dissolvendo os cálculos renais e biliares e as concreções artríticas, além de melhorar a pressão arterial.

Fonte Venâncio

 

Água mineral possui características carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e radioativa.

É indicada para hipertensão arterial.

Fontes Mayrink 1, 2 e 3


A Mayrink 1 é uma fonte de água mineral carbogasosa e radioativa. Possui características anti séptica e anti-inflamatória. Muito utilizada para gargarejos e afecções da boca, o que pode ser feito na parte interna da fonte.
A Mayrink 2 é: carbogasosa, fluoretada e radioativa. Indicada para irritação nos olhos e a lavagem dos olhos pode ser feito no interior da fonte.

A Mayrink 3, essa fonte é da única fonte de água mineral sem gás do parque das águas; é utilizada no engarrafamento, em diferentes banhos do balneário e nas piscinas. Possui características carbogasosa, fluoretada e radioativa.

Fonte Ernestina Guedes


Água mineral é carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada, ferruginosa e radioativa. É Indicada para doenças dermatológicas e banhos.

Fonte Conde D’Eu e D. Isabel


Essa água mineral tem características alcalino-bicarbonatada, alcalino-terrosa cálcica, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada, litinada, ferruginosa e carbogasosa na fonte. É
indicada como tônico geral e com função anti-anêmica. Essa fonte se tornou famosa por ter sido a água responsável pela cura da princesa Isabel da anemia profunda, propiciando que ela
engravidasse. Tem ação anti anêmica, indicada para casos de debilidade do organismo e astenia. Possui radioatividade além de outras riquezas como magnésio, cálcio, flúor, sílica e
estrôncio.

Gêiser Floriano de Lemos


É um tipo de água mineral com erupções periódicas e jatos de até 5 metros, devido a pressões de gases (gás carbônico) existentes na mesma. Não é um verdadeiro gêiser geotermal, cujas temperaturas são elevadas; esta variante é denominada gêiser de água fria (27o C).

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon